Melhorias

Importante via do Recanto de Portugal está sendo asfaltada

Além do reparo dos buracos na rua Lisboa, o problema na drenagem da água no bairro também foi resolvido

Jô Folha -

A antiga avenida Portugal, agora chamada de rua Lisboa, está sendo pavimentada pela Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) de Pelotas. Deste agosto, os reparos são feitos no trajeto que vai da avenida Adolfo Fetter até a Cidade de Faro, na entrada da sede campestre do clube Centro Português 1º de Dezembro. São 3300m² de estrada que receberão asfalto até o dia 29 de novembro, data limite para a finalização das obras.

Até o momento, apenas uma camada de asfalto foi colocada. Segundo o engenheiro Ademar da la Rosa, a ideia é que uma ciclofaixa seja instalada para beneficiar quem transita por lá utilizando bicicletas. Ele explica que as intervenções foram iniciadas dois meses atrás, mas pararam porque a empresa precisou pavimentar as ruas Professor Mário Peiruque e Ulysses Guimarães, ambas na Zona Norte.

Além disso, problemas na drenagem foram identificados durante o processo, conforme contou o secretário da Smop, Luiz Eduardo Tejada. A equipe comunicou ao Sanep, que logo realizou a correção. No dia 8 de outubro, os consertos no sistema de drenagem estavam prontos. Assim, a base da pavimentação foi feita. "Agora, o asfalto está evidente", afirmou.

A pavimentação da rua Lisboa constava no cronograma criado pela prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB). A solicitação foi feita pelo vereador Luiz Henrique Viana (PSDB). Segundo Tejada, a escolha da antiga avenida se deu devido ao fato de a via ser uma importante forma de acesso ao tradicional clube da cidade. Como as intervenções não foram encerradas, a estimativa de gastos é de R$ 230 mil. O valor final corresponde à expectativa inicial da secretaria. "É mais ou menos como estávamos pensando", completou. Por enquanto, não estão sendo planejadas obras em outras ruas do Recanto de Portugal.

Melhoria para os moradores
Bianca Berwaldt utiliza a antiga avenida diariamente para transitar pelo bairro. Ela considera a colocação de asfalto na rua um benefício para os moradores. "É a melhor obra que acompanhei", completou. Já Roberta Vinhas, trabalha há 13 anos em uma residência no Recanto de Portugal. Ela também precisa utilizar o caminho para fazer coisas essenciais na sua rotina, como ir ao supermercado. Por isso, aprova a pavimentação do trajeto: "deu uma boa melhorada". Agora, a única reclamação é referente às outras ruas da localidade, que seguem com muitos buracos que precisam ser tapados.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rodoviários de Pelotas já falam em indicativo de greve Anterior

Rodoviários de Pelotas já falam em indicativo de greve

Obras da Ponte do Costa voltam a ser uma incógnita Próximo

Obras da Ponte do Costa voltam a ser uma incógnita

Deixe seu comentário